Sistema para Auto-peças e Moto-peças
Por dentro do mercado
Como funciona uma loja de auto-peças ou moto-peças?
Uma loja de autopeças é o lugar onde os clientes vão encontrar uma variedade de produtos de série, como também alternativos para os mais diversos tipos de automóveis. É o lugar sempre procurado pelos clientes tanto em situações emergenciais, quando há a necessidade de conserto dos veículos, ou quando apenas querem incrementar seus automóveis com acessórios customizados, focando na estética e personalização.
Quando se trata de uma empresa de peças de automóveis, a linha de produtos é muito ampla em variedade de itens, marcas, preços e modelos. A aquisição dos produtos que serão comercializados também depende de fatores externos, como o local em que a loja de autopeças está instalada e o público-alvo (carros populares ou carros de luxo). Normalmente um negócio de autopeças é instalado em lojas de balcão, call centers, lojas online e até mesmo em shoppings.
O que define o sucesso de uma loja de auto-peças ou moto-peças?
A excelência na atividade de uma autopeças depende de um conjunto de táticas e estratégias. Neste segmento, as peças de motos e outros veículos têm valores altos e dificilmente o consumidor consegue um preço menor. Realizar promoções programadas pode ser um importante diferencial competitivo. Outro diferencial é que os processos de vendas de balcão sejam rápidos e simplificados, facilitando a localização de mercadorias no momento do registro de orçamentos. Também é indicado ampliar os canais de vendas, facilitando assim a vida dos consumidores, colocando à disposição call center e e-commerce, por exemplo.
São vários os desafios para gerir com excelência um negócio de peças automotivas, especialmente em relação ao estoque das mercadorias. Um comércio de autopeças possui um variado mix de produtos, e a má gestão do estoque pode influenciar em excesso de itens que causam despesas desnecessárias à empresa, além de obsolência e falta de produtos. O empresário deve adotar mecanismos para realizar compras de forma estratégica, além de realizar cotações com diferentes fornecedores para buscar os melhores preços e prazos de entrega. O objetivo é que a loja sempre ofereça os itens de maior demanda, principalmente os produtos mais difíceis de achar.
Quanto à saúde financeira da empresa, utilizar ferramentas integradas aos processos de vendas, para mensurar projeções de crescimento, saber se a empresa teve lucro ou prejuízo em um determinado período e acompanhar o fluxo de caixa, além do controle das contas a receber e contas a pagar.
Portanto, ter uma loja de autopeças é muito mais do que comercializar acessórios para veículos. É preciso se preocupar com as normas fiscais, gerenciar processos internos, acompanhar a concorrência, dentre outras ações importantes.
Onde a VVS pode atuar no seu negócio
Gestão multi-lojas e filiais
Administração independente, controle de estoque centralizado por loja e transferência de estoque
Integração e-commerce
Sincroniza automaticamente lojas virtuais e marketplaces ao sistema principal, tudo fica centralizado em um só lugar
Controle das ordens de serviços
Controle total das rotinas operacionais com informações detalhadas das ocorrências, integrado ao faturamento
Exportação de relatórios fiscais
Relatórios integrados: Sintegra, EFD ICMS/IPI (sped fiscal) e EFD PIS/COFINS (sped contribuições)
Armazenamento de notas fiscais em nuvem
Armazene automaticamente, em um datacenter seguro, os arquivos XMLs das notas fiscais emitidas pelo sistema
Relatórios e gráficos personalizados
Tenha uma visão geral do seu negócio em segundos, usando os nossos relatórios 100% personalizados
CRM – Relacionamento com o cliente
Gerencie os contatos e reuniões realizadas, os orçamentos enviados, os números de cada colaborador da sua equipe de vendas
Dashboard Mobile
Visão 360 graus dos indicadores de vendas, relatórios e gráficos gerenciais para tomada de decisão em seu smartphone
Emissão ilimitadas de notas fiscais
Emissão simplificada da NF-e (nota fiscal eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)
Rastreador de notas emitidas
Rastreio automático das notas fiscais de compras emitidas pelo fornecedor para o seu CNPJ
Emissão de nota fiscal de serviço
NFS-e – Registra operações de prestação de serviços realizados, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Emissão de nota fiscal
NF-e – Registra operações de circulação de mercadorias realizadas, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Gestão Financeira
Controle de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa e DRE gerencial
Emissão e quitação automática de boletos
Emissão de boletos bancários personalizados, geração de arquivos de remessa e quitação automática de contas a receber
Controle financeiro avançado
Permite a conciliação bancária através da importação de extrato bancário, renegociações de contas a pagar e a receber
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
MDF-e – Emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na carga
Controle total de vendas
Maximize as vendas de forma organizada, controlando todos os orçamentos, pedidos realizados até a entrega ao cliente
Impressões rápida de etiquetas
Ganhe tempo na precificação e codificação dos produtos, simples e rápido, direto do sistema
PDV Off-line, vendas sem conexão
As vendas são acumuladas nos Pontos de Vendas e sincronizadas no retorno da conexão
Força de venda externa
Ferramenta destinada para vendedores externos para cadastrar clientes, emitir orçamentos e realizar pedidos
Controle de estoque e inventário
Eficiente no estoque, Inventário, transferência entre setores e lojas, controle de produção, entrada e saída.
Assistente inteligente de compras
Pedido de compras inteligente, baseado no histórico de compras e informações de estoque do seu negócio
Cadastro automático de produtos
Mais produtividade. Importe novos produtos a partir da entrada da nota fiscal emitida pelo seu fornecedor
Entrada de notas pelo celular
Facilidade na gestão de estoque e entrada de notas fiscais, leitura do código de barras através da câmera do celular, etc
Como contratar a solução ideal para o seu negócio
- Você entra em contato para avaliarmos o seu negócio
- Nossos analistas montam a solução ideal para você
- Instalamos, treinamos e implantamos a solução no seu negócio
Confira nossos planos especiais de acordo com a sua demanda
C-PLUS SLIM
Destinado para pequenas empresas que possuem uma movimentação fiscal enquadrada no Simples Nacional e uma necessidade de controle mais simples. Muitos recursos e baixo investimento.-
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Cadastros e controles para gestão do estoque, vendas e financeiro
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Emissão ilimitada de documentos fiscis
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Entrada no estoque por XML da nota do seu fornecedor
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Formador de Preço para definição de Markup dos produtos
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Radar NF-e para capturar
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Envio de orçamento via Whatsapp e pagamento via Pix
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App C-Plus Dashboard
C-PLUS PREMIUM
O plano C-Plus Premium conta com recursos avançados para quem realmente precisa de uma solução robusta de gestão e automação em sua empresa. Garantimos uma experiência mais completa liberando TODOS os recursos do C-Plus.-
TODOS OS RECURSOS DO C-PLUS SLIM + -
Controle de Produção
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Conferência Cega
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Assistente Inteligente de Compras
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Geração dos arquivos SPED e Sintegra
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Controle mais de um CNPJ no seu banco de dados (Multi-loja)