Sistema para Materiais de Construção
Por dentro do mercado
Como funciona uma loja de material de construção?
Uma loja de material de construção é um negócio de natureza comercial, e tem como finalidade a venda de materiais para serem usados em reparos, reformas e construção de casas, apartamentos e prédios.
Segundo pesquisa realizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), as diferenças entre as lojas de material de construção pequenas/médias e as grandes são as seguintes: as pequenas e médias tem como foco os equipamentos “básicos”, como cal, cimento, madeira, pregos, material elétrico e iluminação, enquanto as lojas grandes são consideradas generalistas, com maior diversificação de produtos, vendendo inclusive peças de decoração e eletrodomésticos.
Uma loja de Material de Construção normalmente contém vários departamentos e seções. Grandes lojas podem dividir estes setores no espaço que as pequenas lojas não possuem, mas todas vendem praticamente os mesmos artigos. Atualmente os materiais e insumos podem ser simples ou combinados (produtos compostos), obtidos diretamente da natureza ou elaborados através de processos de produção.
O que define o sucesso de uma loja de Material de Construção?
Alguns erros comuns, principalmente no início de atividades da empresa, é a gestão do estoque e processos de aquisição dos produtos. Uma loja de material de construção possui um mix variado de produtos e compras em excesso prejudicam o negócio. O estoque mínimo e ideal deve ser observado de acordo com a quantidade demandada, pois os recursos financeiros serão destinados a pagar as compras de mercadorias que ainda estão estocadas.
Outro ponto que deve ser observado é a gestão financeira do negócio. O mercado está cercado de mudanças e incertezas e, é de grande importância uma boa organização financeira, pois ela é uma das ferramentas para o crescimento da empresa. Controlar as contas a receber, contas a pagar e fluxo de caixa é essencial para auxiliar na tomada de decisões e medir a saúde financeira da empresa. Adotando boas práticas no controle financeiro, o empresário pode rapidamente corrigir eventuais falhas ou reforçar estratégias que estão dando resultados.
A venda do produto é também, uma das fases que requer bastante atenção do empresário em qualquer estabelecimento comercial. Em uma loja de material de construção, o processo de entrega das mercadorias deve ser bem definido e organizado para que as entregas sejam realizadas dentro do prazo. Para agilizar as vendas de balcão, principalmente em negócios com grande variedade de itens, é de suma importância que os vendedores consigam localizar facilmente as mercadorias.
Apesar dos grandes desafios de gerir uma loja de material de construção, a tecnologia permite que existam diversas formas de automatizar processos e fazer o gerenciamento total do negócio. Com um software de gestão, por exemplo, é possível integrar todas as áreas da empresa e agilizar as atividades do dia a dia. Um software específico para material de construção, vai permitir realizar desde a etapa de compras, passando pelo setor financeiro, até a etapa de venda e entrega dos produtos.
Onde a VVS pode atuar no seu negócio
Gestão multi-lojas e filiais
Administração independente, controle de estoque centralizado por loja e transferência de estoque
Integração e-commerce
Sincroniza automaticamente lojas virtuais e marketplaces ao sistema principal, tudo fica centralizado em um só lugar
Controle das ordens de serviços
Controle total das rotinas operacionais com informações detalhadas das ocorrências, integrado ao faturamento
Exportação de relatórios fiscais
Relatórios integrados: Sintegra, EFD ICMS/IPI (sped fiscal) e EFD PIS/COFINS (sped contribuições)
Armazenamento de notas fiscais em nuvem
Armazene automaticamente, em um datacenter seguro, os arquivos XMLs das notas fiscais emitidas pelo sistema
Relatórios e gráficos personalizados
Tenha uma visão geral do seu negócio em segundos, usando os nossos relatórios 100% personalizados
CRM – Relacionamento com o cliente
Gerencie os contatos e reuniões realizadas, os orçamentos enviados, os números de cada colaborador da sua equipe de vendas
Dashboard Mobile
Visão 360 graus dos indicadores de vendas, relatórios e gráficos gerenciais para tomada de decisão em seu smartphone
Emissão ilimitadas de notas fiscais
Emissão simplificada da NF-e (nota fiscal eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)
Rastreador de notas emitidas
Rastreio automático das notas fiscais de compras emitidas pelo fornecedor para o seu CNPJ
Emissão de nota fiscal de serviço
NFS-e – Registra operações de prestação de serviços realizados, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Emissão de nota fiscal
NF-e – Registra operações de circulação de mercadorias realizadas, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Gestão Financeira
Controle de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa e DRE gerencial
Emissão e quitação automática de boletos
Emissão de boletos bancários personalizados, geração de arquivos de remessa e quitação automática de contas a receber
Controle financeiro avançado
Permite a conciliação bancária através da importação de extrato bancário, renegociações de contas a pagar e a receber
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
MDF-e – Emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na carga
Controle total de vendas
Maximize as vendas de forma organizada, controlando todos os orçamentos, pedidos realizados até a entrega ao cliente
Impressões rápida de etiquetas
Ganhe tempo na precificação e codificação dos produtos, simples e rápido, direto do sistema
PDV Off-line, vendas sem conexão
As vendas são acumuladas nos Pontos de Vendas e sincronizadas no retorno da conexão
Força de venda externa
Ferramenta destinada para vendedores externos para cadastrar clientes, emitir orçamentos e realizar pedidos
Controle de estoque e inventário
Eficiente no estoque, Inventário, transferência entre setores e lojas, controle de produção, entrada e saída.
Assistente inteligente de compras
Pedido de compras inteligente, baseado no histórico de compras e informações de estoque do seu negócio
Cadastro automático de produtos
Mais produtividade. Importe novos produtos a partir da entrada da nota fiscal emitida pelo seu fornecedor
Entrada de notas pelo celular
Facilidade na gestão de estoque e entrada de notas fiscais, leitura do código de barras através da câmera do celular, etc
Como contratar a solução ideal para o seu negócio
- Você entra em contato para avaliarmos o seu negócio
- Nossos analistas montam a solução ideal para você
- Instalamos, treinamos e implantamos a solução no seu negócio
Confira nossos planos especiais de acordo com a sua demanda
C-PLUS SLIM
Destinado para pequenas empresas que possuem uma movimentação fiscal enquadrada no Simples Nacional e uma necessidade de controle mais simples. Muitos recursos e baixo investimento.-
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Cadastros e controles para gestão do estoque, vendas e financeiro
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Emissão ilimitada de documentos fiscis
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Entrada no estoque por XML da nota do seu fornecedor
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Formador de Preço para definição de Markup dos produtos
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Radar NF-e para capturar
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Envio de orçamento via Whatsapp e pagamento via Pix
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App C-Plus Dashboard
C-PLUS PREMIUM
O plano C-Plus Premium conta com recursos avançados para quem realmente precisa de uma solução robusta de gestão e automação em sua empresa. Garantimos uma experiência mais completa liberando TODOS os recursos do C-Plus.-
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Controle de Produção
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Controle mais de um CNPJ no seu banco de dados (Multi-loja)