Sistema para Papelaria e Lojas de Presentes
Por dentro do mercado
Como funcionam as Papelarias e Lojas de Presentes?
Um negócio de papelaria é um estabelecimento comercial onde se vendem artigos que tenham a ver com papel, material escolar, lembrancinhas para presentes, assim como todo tipo de complemento de escritório, tais como: furador, grampeador, régua, borracha, etc. No cenário atual, muitas papelarias também desenvolvem outros tipos de negócio de forma paralela, como venda de livros e materiais de informática, além de incorporar em seu interior sala para leitura, café e ambientes exclusivos para crianças.
No final dos anos 90, as tradicionais papelarias sofreram forte concorrência dos super mercados na oferta de material escolar, especialmente no período que antecede o início do calendário letivo. Além de tudo isso, os governos estaduais e municipais começaram a comprar kits escolares para a rede pública diretamente da indústria.
Outro movimento deste negócio, foi a ampliação do mix de produtos, procurando oferecer a seus clientes itens com maior valor agregado, especialmente no segmento de material de informática, e a prestação de novos serviços como impressão de cartão de visitas, fotocópias e encadernações. Além desse modelo empresarial surgiu no mercado um novo modelo de negócios: as chamadas papelarias de luxo também conhecidas como “boutiques de papel”.
O que define o sucesso de uma papelaria e loja de presentes?
A boa gestão demanda a superação de vários desafios, especialmente em relação ao quesito estoque, devido a especificidade de itens. O segmento de papelaria e presentes tem um grande volume vendas no início do ano, entre os meses de janeiro a março. É imprescindível que o estoque esteja organizado e as compras sejam realizadas de forma estratégica, para suprir a alta demanda e evitar escassez de mercadorias neste período.
Com objetivo de aumentar a lucratividade e o volume de vendas, as papelarias e lojas de presentes também passaram a utilizar novos canais de vendas, como lojas online e marketplaces. Uma das vantagens de integrar a loja física ao marketplace, é o baixo investimento, pois os produtos serão ofertados em grandes plataformas que já possuem visibilidade, como Mercado Livre e B2W, que são visitados por milhares de consumidores todos os dias.
Apesar de normalmente este tipo de segmento ser um empreendimento de pequeno porte, a automatização deve ser vista como um importante investimento que auxiliará na gestão do negócio e no atendimento aos clientes com mais eficiência e agilidade, realizando orçamentos de modo seguro, emissão de notas fiscais para consumidores, controle financeiro, entre outras atividades relacionadas às rotinas administrativas de uma loja de papelaria e presentes.
Onde a VVS pode atuar no seu negócio
Gestão multi-lojas e filiais
Administração independente, controle de estoque centralizado por loja e transferência de estoque
Integração e-commerce
Sincroniza automaticamente lojas virtuais e marketplaces ao sistema principal, tudo fica centralizado em um só lugar
Controle das ordens de serviços
Controle total das rotinas operacionais com informações detalhadas das ocorrências, integrado ao faturamento
Exportação de relatórios fiscais
Relatórios integrados: Sintegra, EFD ICMS/IPI (sped fiscal) e EFD PIS/COFINS (sped contribuições)
Armazenamento de notas fiscais em nuvem
Armazene automaticamente, em um datacenter seguro, os arquivos XMLs das notas fiscais emitidas pelo sistema
Relatórios e gráficos personalizados
Tenha uma visão geral do seu negócio em segundos, usando os nossos relatórios 100% personalizados
CRM – Relacionamento com o cliente
Gerencie os contatos e reuniões realizadas, os orçamentos enviados, os números de cada colaborador da sua equipe de vendas
Dashboard Mobile
Visão 360 graus dos indicadores de vendas, relatórios e gráficos gerenciais para tomada de decisão em seu smartphone
Emissão ilimitadas de notas fiscais
Emissão simplificada da NF-e (nota fiscal eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)
Rastreador de notas emitidas
Rastreio automático das notas fiscais de compras emitidas pelo fornecedor para o seu CNPJ
Emissão de nota fiscal de serviço
NFS-e – Registra operações de prestação de serviços realizados, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Emissão de nota fiscal
NF-e – Registra operações de circulação de mercadorias realizadas, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Gestão Financeira
Controle de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa e DRE gerencial
Emissão e quitação automática de boletos
Emissão de boletos bancários personalizados, geração de arquivos de remessa e quitação automática de contas a receber
Controle financeiro avançado
Permite a conciliação bancária através da importação de extrato bancário, renegociações de contas a pagar e a receber
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
MDF-e – Emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na carga
Controle total de vendas
Maximize as vendas de forma organizada, controlando todos os orçamentos, pedidos realizados até a entrega ao cliente
Impressões rápida de etiquetas
Ganhe tempo na precificação e codificação dos produtos, simples e rápido, direto do sistema
PDV Off-line, vendas sem conexão
As vendas são acumuladas nos Pontos de Vendas e sincronizadas no retorno da conexão
Força de venda externa
Ferramenta destinada para vendedores externos para cadastrar clientes, emitir orçamentos e realizar pedidos
Controle de estoque e inventário
Eficiente no estoque, Inventário, transferência entre setores e lojas, controle de produção, entrada e saída.
Assistente inteligente de compras
Pedido de compras inteligente, baseado no histórico de compras e informações de estoque do seu negócio
Cadastro automático de produtos
Mais produtividade. Importe novos produtos a partir da entrada da nota fiscal emitida pelo seu fornecedor
Entrada de notas pelo celular
Facilidade na gestão de estoque e entrada de notas fiscais, leitura do código de barras através da câmera do celular, etc
Como contratar a solução ideal para o seu negócio
- Você entra em contato para avaliarmos o seu negócio
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C-PLUS SLIM
Destinado para pequenas empresas que possuem uma movimentação fiscal enquadrada no Simples Nacional e uma necessidade de controle mais simples. Muitos recursos e baixo investimento.-
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Cadastros e controles para gestão do estoque, vendas e financeiro
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Emissão ilimitada de documentos fiscis
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Entrada no estoque por XML da nota do seu fornecedor
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Formador de Preço para definição de Markup dos produtos
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Radar NF-e para capturar
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Envio de orçamento via Whatsapp e pagamento via Pix
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App C-Plus Dashboard
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