Sistema para Roupas e Acessórios
Por dentro do mercado
Como funciona uma loja de roupas e acessórios?
Uma loja de roupas e acessórios é um negócio de natureza comercial especializada na venda de artigos de moda em geral. A ideia de vestuário abrange diferentes peças de roupa e acessórios, como meias, calças, sapatos, camisetas, camisas, casacos e chapéus, entre muitos outros itens. Os materiais utilizados para a confecção de itens de vestuário podem ser naturais, tais como algodão, seda ou couro, ou sintéticas, como acrílico, por exemplo.
Atualmente há lojas de roupas e acessórios que atendem diversos estilos e segmentos específicos, como moda plus size, roupas para surfistas, roupas de bebês, artigos esportivos, uniformes para fins profissionais, etc.
O que define o sucesso de uma loja de roupas e acessórios?
A seleção de produtos é um ponto-chave para o sucesso da empresa. Um dos principais desafios deste negócio é a gestão de compras e estoque, pois qualquer falha neste processo pode comprometer toda a estrutura da empresa. É indispensável que o empresário adote soluções para evitar um estoque desabastecido, o qual pode gerar perda de vendas por falta de mercadorias.
Além das compras e vendas da loja, neste segmento há diversos procedimentos que são realizados diariamente, como trocas e devoluções de mercadorias, impressão de etiquetas de preços e cálculo da comissão dos vendedores. Logo, é de grande importância que o empresário esteja atento à essas rotinas e utilize ferramentas para evitar desperdício de tempo com tarefas repetitivas. Outro ponto essencial é a utilização da grade de produtos, que facilita a separação dos itens por cores e tamanhos, além de melhorar a busca e a visualização dos produtos no estoque.
A automatização para este tipo de segmento é essencial, pois possibilita um melhor controle e a execução de todas as atividades gerenciais da empresa, como controle de estoque, controle de caixa, gestão financeira, emissão de notas fiscais, e também realizar a integração com lojas virtuais e grandes marketplaces.
Onde a VVS pode atuar no seu negócio
Gestão multi-lojas e filiais
Administração independente, controle de estoque centralizado por loja e transferência de estoque
Integração e-commerce
Sincroniza automaticamente lojas virtuais e marketplaces ao sistema principal, tudo fica centralizado em um só lugar
Controle das ordens de serviços
Controle total das rotinas operacionais com informações detalhadas das ocorrências, integrado ao faturamento
Exportação de relatórios fiscais
Relatórios integrados: Sintegra, EFD ICMS/IPI (sped fiscal) e EFD PIS/COFINS (sped contribuições)
Armazenamento de notas fiscais em nuvem
Armazene automaticamente, em um datacenter seguro, os arquivos XMLs das notas fiscais emitidas pelo sistema
Relatórios e gráficos personalizados
Tenha uma visão geral do seu negócio em segundos, usando os nossos relatórios 100% personalizados
CRM – Relacionamento com o cliente
Gerencie os contatos e reuniões realizadas, os orçamentos enviados, os números de cada colaborador da sua equipe de vendas
Dashboard Mobile
Visão 360 graus dos indicadores de vendas, relatórios e gráficos gerenciais para tomada de decisão em seu smartphone
Emissão ilimitadas de notas fiscais
Emissão simplificada da NF-e (nota fiscal eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)
Rastreador de notas emitidas
Rastreio automático das notas fiscais de compras emitidas pelo fornecedor para o seu CNPJ
Emissão de nota fiscal de serviço
NFS-e – Registra operações de prestação de serviços realizados, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Emissão de nota fiscal
NF-e – Registra operações de circulação de mercadorias realizadas, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Gestão Financeira
Controle de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa e DRE gerencial
Emissão e quitação automática de boletos
Emissão de boletos bancários personalizados, geração de arquivos de remessa e quitação automática de contas a receber
Controle financeiro avançado
Permite a conciliação bancária através da importação de extrato bancário, renegociações de contas a pagar e a receber
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
MDF-e – Emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na carga
Controle total de vendas
Maximize as vendas de forma organizada, controlando todos os orçamentos, pedidos realizados até a entrega ao cliente
Impressões rápida de etiquetas
Ganhe tempo na precificação e codificação dos produtos, simples e rápido, direto do sistema
PDV Off-line, vendas sem conexão
As vendas são acumuladas nos Pontos de Vendas e sincronizadas no retorno da conexão
Força de venda externa
Ferramenta destinada para vendedores externos para cadastrar clientes, emitir orçamentos e realizar pedidos
Controle de estoque e inventário
Eficiente no estoque, Inventário, transferência entre setores e lojas, controle de produção, entrada e saída.
Assistente inteligente de compras
Pedido de compras inteligente, baseado no histórico de compras e informações de estoque do seu negócio
Cadastro automático de produtos
Mais produtividade. Importe novos produtos a partir da entrada da nota fiscal emitida pelo seu fornecedor
Entrada de notas pelo celular
Facilidade na gestão de estoque e entrada de notas fiscais, leitura do código de barras através da câmera do celular, etc
Como contratar a solução ideal para o seu negócio
- Você entra em contato para avaliarmos o seu negócio
- Nossos analistas montam a solução ideal para você
- Instalamos, treinamos e implantamos a solução no seu negócio
Confira nossos planos especiais de acordo com a sua demanda
C-PLUS SLIM
Destinado para pequenas empresas que possuem uma movimentação fiscal enquadrada no Simples Nacional e uma necessidade de controle mais simples. Muitos recursos e baixo investimento.-
-
Cadastros e controles para gestão do estoque, vendas e financeiro
-
Emissão ilimitada de documentos fiscis
-
Entrada no estoque por XML da nota do seu fornecedor
-
Formador de Preço para definição de Markup dos produtos
-
Radar NF-e para capturar
-
Envio de orçamento via Whatsapp e pagamento via Pix
-
App C-Plus Dashboard
C-PLUS PREMIUM
O plano C-Plus Premium conta com recursos avançados para quem realmente precisa de uma solução robusta de gestão e automação em sua empresa. Garantimos uma experiência mais completa liberando TODOS os recursos do C-Plus.-
TODOS OS RECURSOS DO C-PLUS SLIM + -
Controle de Produção
-
Conferência Cega
-
Assistente Inteligente de Compras
-
Controle de Entrega
-
App C-Plus Mobile
-
Geração dos arquivos SPED e Sintegra
-
Controle mais de um CNPJ no seu banco de dados (Multi-loja)