Sistema para Roupas e Acessórios

Por dentro do mercado

Como funciona uma loja de roupas e acessórios?

Uma loja de roupas e acessórios é um negócio de natureza comercial especializada na venda de artigos de moda em geral. A ideia de vestuário abrange diferentes peças de roupa e acessórios, como meias, calças, sapatos, camisetas, camisas, casacos e chapéus, entre muitos outros itens. Os materiais utilizados para a confecção de itens de vestuário podem ser naturais, tais como algodão, seda ou couro, ou sintéticas, como acrílico, por exemplo.

Atualmente há lojas de roupas e acessórios que atendem diversos estilos e segmentos específicos, como moda plus size, roupas para surfistas, roupas de bebês, artigos esportivos, uniformes para fins profissionais, etc.

O que define o sucesso de uma loja de roupas e acessórios?

A seleção de produtos é um ponto-chave para o sucesso da empresa. Um dos principais desafios deste negócio é a gestão de compras e estoque, pois qualquer falha neste processo pode comprometer toda a estrutura da empresa. É indispensável que o empresário adote soluções para evitar um estoque desabastecido, o qual pode gerar perda de vendas por falta de mercadorias.

Além das compras e vendas da loja, neste segmento há diversos procedimentos que são realizados diariamente, como trocas e devoluções de mercadorias, impressão de etiquetas de preços e cálculo da comissão dos vendedores. Logo, é de grande importância que o empresário esteja atento à essas rotinas e utilize ferramentas para evitar desperdício de tempo com tarefas repetitivas. Outro ponto essencial é a utilização da grade de produtos, que facilita a separação dos itens por cores e tamanhos, além de melhorar a busca e a visualização dos produtos no estoque.

A automatização para este tipo de segmento é essencial, pois possibilita um melhor controle e a execução de todas as atividades gerenciais da empresa, como controle de estoque, controle de caixa, gestão financeira, emissão de notas fiscais, e também realizar a integração com lojas virtuais e grandes marketplaces.

Conheça todos os recursos

Experimente Grátis

Onde a VVS pode atuar no seu negócio

Gestão multi-lojas e filiais

Administração independente, controle de estoque centralizado por loja e transferência de estoque

Integração e-commerce

Sincroniza automaticamente lojas virtuais e marketplaces ao sistema principal, tudo fica centralizado em um só lugar

Controle das ordens de serviços

Controle total das rotinas operacionais com informações detalhadas das ocorrências, integrado ao faturamento

Exportação de relatórios fiscais

Relatórios integrados: Sintegra, EFD ICMS/IPI (sped fiscal) e EFD PIS/COFINS (sped contribuições)

Armazenamento de notas fiscais em nuvem

Armazene automaticamente, em um datacenter seguro, os arquivos XMLs das notas fiscais emitidas pelo sistema

Relatórios e gráficos personalizados

Tenha uma visão geral do seu negócio em segundos, usando os nossos relatórios 100% personalizados

CRM – Relacionamento com o cliente

Gerencie os contatos e reuniões realizadas, os orçamentos enviados, os números de cada colaborador da sua equipe de vendas

Dashboard Mobile

Visão 360 graus dos indicadores de vendas, relatórios e gráficos gerenciais para tomada de decisão em seu smartphone

Emissão ilimitadas de notas fiscais

Emissão simplificada da NF-e (nota fiscal eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)

Rastreador de notas emitidas

Rastreio automático das notas fiscais de compras emitidas pelo fornecedor para o seu CNPJ

Emissão de nota fiscal de serviço

NFS-e – Registra operações de prestação de serviços realizados, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização

Emissão de nota fiscal

NF-e – Registra operações de circulação de mercadorias realizadas, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização

Gestão Financeira

Controle de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa e DRE gerencial

Emissão e quitação automática de boletos

Emissão de boletos bancários personalizados, geração de arquivos de remessa e quitação automática de contas a receber

Controle financeiro avançado

Permite a conciliação bancária através da importação de extrato bancário, renegociações de contas a pagar e a receber

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais

MDF-e – Emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na carga

Controle total de vendas

Maximize as vendas de forma organizada, controlando todos os orçamentos, pedidos realizados até a entrega ao cliente

Impressões rápida de etiquetas

Ganhe tempo na precificação e codificação dos produtos, simples e rápido, direto do sistema

PDV Off-line, vendas sem conexão

As vendas são acumuladas nos Pontos de Vendas e sincronizadas no retorno da conexão

Força de venda externa

Ferramenta destinada para vendedores externos para cadastrar clientes, emitir orçamentos e realizar pedidos

Controle de estoque e inventário

Eficiente no estoque, Inventário, transferência entre setores e lojas, controle de produção, entrada e saída.

Assistente inteligente de compras

Pedido de compras inteligente, baseado no histórico de compras e informações de estoque do seu negócio

Cadastro automático de produtos

Mais produtividade. Importe novos produtos a partir da entrada da nota fiscal emitida pelo seu fornecedor

Entrada de notas pelo celular

Facilidade na gestão de estoque e entrada de notas fiscais, leitura do código de barras através da câmera do celular, etc

Conheça todos os recursos

Experimente Grátis

Como contratar a solução ideal para o seu negócio

Confira nossos planos especiais de acordo com a sua demanda

C-PLUS SLIM

Destinado para pequenas empresas que possuem uma movimentação fiscal enquadrada no Simples Nacional e uma necessidade de controle mais simples. Muitos recursos e baixo investimento.
  • Cadastros e controles para gestão do estoque, vendas e financeiro
  • Emissão ilimitada de documentos fiscis
  • Entrada no estoque por XML da nota do seu fornecedor
  • Formador de Preço para definição de Markup dos produtos
  • Radar NF-e para capturar
  • Envio de orçamento via Whatsapp e pagamento via Pix
  • App C-Plus Dashboard

C-PLUS PREMIUM

O plano C-Plus Premium conta com recursos avançados para quem realmente precisa de uma solução robusta de gestão e automação em sua empresa. Garantimos uma experiência mais completa liberando TODOS os recursos do C-Plus.
  • TODOS OS RECURSOS DO C-PLUS SLIM +
  • Controle de Produção
  • Conferência Cega
  • Assistente Inteligente de Compras
  • Controle de Entrega
  • App C-Plus Mobile
  • Geração dos arquivos SPED e Sintegra
  • Controle mais de um CNPJ no seu banco de dados (Multi-loja)

Com as nossas soluções em sistemas, seu negócio cresce com qualidade.