Sistema para Serviços Automotivos
Por dentro do mercado
Como funciona um negócio de serviços automotivos?
Um negócio de serviços automotivos, é um local onde se pode encontrar vários serviços veiculares, como regulagem de motores, troca de óleo e lubrificantes, alinhamento e balanceamento, sistemas de direção, sistemas eletrônicos, entre outros serviços. O segmento de reparos e manutenções automotivas está passando por uma transformação evolutiva, devido às novidades tecnológicas, que contribuem para a melhoria na prestação de serviços e satisfação dos clientes atendidos.
O mercado consumidor dos serviços de uma auto center ou oficina mecânica, é composto por proprietários particulares de automóveis e clientes corporativos, incluindo seguradoras, cooperativas de transporte, empresas ou pessoas que possuem diversos carros ou frota própria de veículo, tais como órgãos públicos, empresas de energia, telefonia, etc.
Em relação à diferença entre oficina mecânica e auto center, as oficinas mecânicas costumam ter uma estrutura mais simples em relação a um centro automotivo. Por exemplo, para abrir uma oficina mecânica não é necessário ter todos os equipamentos e uma estrutura completa. Já uma auto center costuma ser um local onde o cliente encontra uma variedade maior de serviços, além de ter equipamentos de primeira linha e recursos tecnológicos.
O que define o sucesso de um negócio de serviços automotivos?
Uma empresa de serviços automotivos nos dias de hoje deve ter um ambiente limpo, organizado e seguro. Além disso, o veículo vem apresentando cada vez mais avanços tecnológicos e exige precisão no reparo. Portanto, a equipe de técnicos deve ser qualificada, os processos integrados e os equipamentos sempre calibrados e atualizados. Outro ponto importante é a valorização da equipe técnica, oferecendo comissões pelos serviços prestados e consequentemente aumentando a produtividade e engajamento,
Um dos recursos imprescindíveis para o gerenciamento dos serviços de reparos e manutenção é a ordem de serviço. Através desta ferramenta, é possível controlar desde a chegada do veículo com defeito, até a saída e entrega ao cliente. Além de informações sobre os serviços executados, laudo técnico, garantia, defeito apresentado, fotos do automóvel, valores cobrados, dados do cliente, entre outras informações relevantes.
Outro ponto importantíssimo, é a utilização da agenda de técnicos, que auxilia no controle dos atendimentos agendados. Além disso, adotar boas práticas para fidelização dos clientes, como ações de pós-venda, comunicação de novos serviços/produtos, contato telefônico lembrando de revisões necessárias e promoções.
Portanto, é fundamental utilizar ferramentas que integrem todos os setores da empresa, passando pelo registro da ordem de serviço, cadastro dos clientes, controle de financeiro, vendas e emissão da nota fiscal de serviço. Além de relatórios para auxiliar na tomada de decisão.
Onde a VVS pode atuar no seu negócio
Gestão multi-lojas e filiais
Administração independente, controle de estoque centralizado por loja e transferência de estoque
Integração e-commerce
Sincroniza automaticamente lojas virtuais e marketplaces ao sistema principal, tudo fica centralizado em um só lugar
Controle das ordens de serviços
Controle total das rotinas operacionais com informações detalhadas das ocorrências, integrado ao faturamento
Exportação de relatórios fiscais
Relatórios integrados: Sintegra, EFD ICMS/IPI (sped fiscal) e EFD PIS/COFINS (sped contribuições)
Armazenamento de notas fiscais em nuvem
Armazene automaticamente, em um datacenter seguro, os arquivos XMLs das notas fiscais emitidas pelo sistema
Relatórios e gráficos personalizados
Tenha uma visão geral do seu negócio em segundos, usando os nossos relatórios 100% personalizados
CRM – Relacionamento com o cliente
Gerencie os contatos e reuniões realizadas, os orçamentos enviados, os números de cada colaborador da sua equipe de vendas
Dashboard Mobile
Visão 360 graus dos indicadores de vendas, relatórios e gráficos gerenciais para tomada de decisão em seu smartphone
Emissão ilimitadas de notas fiscais
Emissão simplificada da NF-e (nota fiscal eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)
Rastreador de notas emitidas
Rastreio automático das notas fiscais de compras emitidas pelo fornecedor para o seu CNPJ
Emissão de nota fiscal de serviço
NFS-e – Registra operações de prestação de serviços realizados, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Emissão de nota fiscal
NF-e – Registra operações de circulação de mercadorias realizadas, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização
Gestão Financeira
Controle de contas a pagar e contas a receber, fluxo de caixa e DRE gerencial
Emissão e quitação automática de boletos
Emissão de boletos bancários personalizados, geração de arquivos de remessa e quitação automática de contas a receber
Controle financeiro avançado
Permite a conciliação bancária através da importação de extrato bancário, renegociações de contas a pagar e a receber
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
MDF-e – Emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na carga
Controle total de vendas
Maximize as vendas de forma organizada, controlando todos os orçamentos, pedidos realizados até a entrega ao cliente
Impressões rápida de etiquetas
Ganhe tempo na precificação e codificação dos produtos, simples e rápido, direto do sistema
PDV Off-line, vendas sem conexão
As vendas são acumuladas nos Pontos de Vendas e sincronizadas no retorno da conexão
Força de venda externa
Ferramenta destinada para vendedores externos para cadastrar clientes, emitir orçamentos e realizar pedidos
Controle de estoque e inventário
Eficiente no estoque, Inventário, transferência entre setores e lojas, controle de produção, entrada e saída.
Assistente inteligente de compras
Pedido de compras inteligente, baseado no histórico de compras e informações de estoque do seu negócio
Cadastro automático de produtos
Mais produtividade. Importe novos produtos a partir da entrada da nota fiscal emitida pelo seu fornecedor
Entrada de notas pelo celular
Facilidade na gestão de estoque e entrada de notas fiscais, leitura do código de barras através da câmera do celular, etc
Como contratar a solução ideal para o seu negócio
- Você entra em contato para avaliarmos o seu negócio
- Nossos analistas montam a solução ideal para você
- Instalamos, treinamos e implantamos a solução no seu negócio
Confira nossos planos especiais de acordo com a sua demanda
C-PLUS SLIM
Destinado para pequenas empresas que possuem uma movimentação fiscal enquadrada no Simples Nacional e uma necessidade de controle mais simples. Muitos recursos e baixo investimento.-
-
Cadastros e controles para gestão do estoque, vendas e financeiro
-
Emissão ilimitada de documentos fiscis
-
Entrada no estoque por XML da nota do seu fornecedor
-
Formador de Preço para definição de Markup dos produtos
-
Radar NF-e para capturar
-
Envio de orçamento via Whatsapp e pagamento via Pix
-
App C-Plus Dashboard
C-PLUS PREMIUM
O plano C-Plus Premium conta com recursos avançados para quem realmente precisa de uma solução robusta de gestão e automação em sua empresa. Garantimos uma experiência mais completa liberando TODOS os recursos do C-Plus.-
TODOS OS RECURSOS DO C-PLUS SLIM + -
Controle de Produção
-
Conferência Cega
-
Assistente Inteligente de Compras
-
Controle de Entrega
-
App C-Plus Mobile
-
Geração dos arquivos SPED e Sintegra
-
Controle mais de um CNPJ no seu banco de dados (Multi-loja)